Tema: O que você tem a ver com a
corrupção?
Articuladores e atores do
projeto
O projeto nasceu de uma parceria
com o ministério público de Santa Catarina, onde forneceu todos os encartes,
vídeos, camisetas , chaveiros e outros materiais utilizados, juntamente com a
proposta de trabalho;
Foi aplicado com 16 alunos do ensino
fundamental (4º ano), em um colégio particular de Florianópolis;
Além dos alunos, participaram do
processo, pais, alunos de outras séries, professores e gestor do colégio;
Registro das Vivências
- Visita a Assembléia Legislativa, Câmara de Vereadores e Prefeitura;
- Vídeo “ O que você tem a ver com corrupção?”
- Visita ao site “ficha limpa”: conceito, quem organiza, sua importância...
- Elaboração de material de Conscientização:
- Na época do descobrimento;
- Política brasileira;
- Direito do cidadão e voto consciente;
- Vereador e Prefeito;
- Ficha limpa;
- A importância do seu voto;
- Elaboração das equipes de trabalhos;
- Construção de dois partidos políticos, propostas e equipe organizadora do TRE;
- Dia das eleições, contagem dos votos e entrega das faixas de Vereador e Prefeito e vice-prefeito, bem como a chave da cidade;
Dificuldades, avanços e
descobertas
Dificuldades
- Pais e equipes gestora;
Avanços e descobertas
- Conhecimento;
- Produção escrita e leitora;
- Valores morais;
- Consciência crítica de cidadão brasileiro;
Avaliação do PAI
Qual a relação do plano de ação
desenvolvido com a produção midiática na minha realidade profissional?
- O Colégio possui materiais multimídias;
- O Colégio tem a proposta de trabalho com material tecnológico;
O que acarreta no currículo o
trabalho pedagógico com projetos?
- Interdisciplinaridade;
- Valoriza a pesquisa;
- Construção coletiva;
Olá Renata,
ResponderExcluirMuito legal o registro do momento da dramatização das eleições e da entrega das chaves da cidade. Bela iniciativa de formação de nossos futuros eleitores!
Abraços.