O plano de ação integradora partiu da necessidade de resgatar as brincadeiras antigas no contexto escolar, no qual será realizado com vinte e dois alunos de seis a quatorze anos de um projeto sobre meio ambiente, que já vem sendo desenvolvido na unidade educativa, pois a partir deste projeto que já existe, trabalhou-se o resgate das brincadeiras antigas conhecendo as origens das brincadeiras utilizando o recurso do computador para saber como surgiu essas brincadeiras.Nesse viés, os alunos confeccionaram brinquedos como: vai e vem, peteca, estica e puxa entre outros, utilizando material reciclado. após a confecção desses brinquedos faremos um dia de brincadeira ao ar livre para colocar em prática e socializar as brincadeiras dentro do contexto educativo.Para a socialização do curso será utilizado um power point para a apresentação deste projeto.
Este é o blog do curso Práticas mídia-educativas com projetos 2012 organizado pelo Núcleo de Tecnologia Municipal – NTM de Florianópolis em consonância com as políticas do Ministério da Educação de inovação tecnológica do programa de formação ProInfo Integrado. O curso tem como objetivo o desenvolvimento de projetos que integrem as mídias na realidade profissional dos participantes (professores, especialistas e auxiliares da educação infantil e ensino fundamental)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário